Uso do Computador Portátil na escola: Perspectivas de mudança na Prática Pedagógica
Uso inovador
Os alunos se empenham em buscar na internet informações que melhorem seus argumentos para o debate de um conteúdo estudado. Isso não significa que o computador deva ser usado como substituto do livro didático.
Uso inovador
Os alunos se empenham em buscar na internet informações que melhorem seus argumentos para o debate de um conteúdo estudado. Isso não significa que o computador deva ser usado como substituto do livro didático.
Escrita e leitura
A melhora na litura e na escrita é um dos destaques apontados pelas professoras. Com as máquinas, os estudantes tiram dúvidas sobre ortografia, corrigem a concordância de frases e tem uma maior autonomia em relação à produção escrita.
Troca de ideias
Os estudantes sentem a necessidade de reorganizar a posição de sua mesa. Eles se unem em grupos para trocar conteúdos e compartilhar informações sobre os usos dos programas e sobre descobertas das pesquisas realizadas na internet.
Presença do professor
O acompanhamento da classe passa a ser mais individualizado. O professor caminha, intervindo se necessário. Ele também precisa se preparar para atender a mais interrupções feitas por alunos e abrir espaço para que eles compartilhem ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário